Se o seu microfone ou câmera não está funcionando no navegador, é possível que haja um problema de configuração ou conexão. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e se as permissões de acesso estão ativadas no navegador.

Além disso, certifique-se de que o dispositivo não esteja sendo usado por outro aplicativo ou programa em segundo plano.

 

Permitindo o uso do microfone e câmera

Passo 01. Abra o navegador da sua preferência e acesse o Portal Telavita.

Passo 02. Quando o site solicitar o acesso ao microfone e câmera, uma janela pop-up aparecerá perguntando se você deseja permitir ou bloquear o acesso.

Passo 03. Selecione "Permitir" para conceder acesso a câmera e microfone. Se você selecionar "Bloquear", precisará seguir os passos abaixo para permitir o acesso posteriormente.

 


Desbloqueando as permissões

Passo 04. Após acessar o Portal Telavita, você pode encontrar as configurações do navegador clicando em um ícone de cadeado no canto superior esquerdo e, em seguida, na opção “Configurações do site”, conforme a imagem abaixo.

Passo 05. Uma nova aba será aberta listando as permissões. Dentro dessas opções, procure por "Câmera" e "Microfone" e ative a opção "Permitir" para ambos.

Passo 06. Depois de permitir o acesso, volte ao Portal Telavita e atualize a página para conseguir utilizar a câmera e o microfone.